terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sobre Séries?

Quem não gosta de séries? Quem não é viciado nesta coisinha do demônio? Quem não agradece ao São Netflix, pelas nossas séries?(Netflix, patrocina nós, please?)
Provavelmente muitos de nós começamos a assistir séries ainda pela televisão, quando ainda éramos cotoquinhos com meio metro de altura, e talvez naquela época nem soubéssemos que aquela coisa maravilhosa que assistíamos era chamada de série, chamávamos simplesmente de programa, ou no meu caso "desenho com pessoas reais".
"Mas e aí? Qual sua série Favorita?"
A regra número #1, de um Assistidor de Séries de Plantão é: Não me pergunte qual é minha série favorita, p*rra. Se eu fosse fazer uma lista de todas as minhas séries favoritas, esse post nunca iria acabar, isso porque sou nova, imagina um Assistidor de Séries de Plantão das antigas? Putz.
Regra #2. "Começaste a ver uma série, esta série deves terminar!"
Não sei vocês, mas sou uma dessas pessoas que já deixou muita série na mão, não me orgulho disso, não siga meu exemplo. Algumas delas tive bons motivos, a séries era realmente muito chata, ou não me prendeu a atenção, o que posso fazer? Minha dica é, procure séries que te interessem, dê uma pesquisada, pergunte aos amigos, mas não começa uma série pra não acabar!
Regra #3. "Ah mas a série fica boa na Season 3"
Pelo amor do Santo Pai, não fala isso pra ninguém meu filho! Pode até ser uma completa contradição da segunda regra, mas se você indicou uma série pra uma pessoa, a pessoa não gostou da série, aceite! Não fique enchendo o saco da pessoa, e pelo amor de Deus, não fale que a pessoa tem que aturar X temporadas ruins até a série ficar boa! Legal que você conseguiu, mas não obrigue os outros!
Regra #4. "Spoilers"
Esta é a regra sagrada. Agora neste exato momento se ajoelhe no chão, estenda  a mão direita e repita depois de mim:
Eu nunca, em minha vida como Assistidor de Séries de Plantão
Irei proclamar um Spoiler
A meu mais próximo amigo.
Ou a meu mais terrível Inimigo.
Juro solenemente
Nunca contar um Spoiler
Por mais que queira
E por mais que precise.
Juro.
A pior coisa que você pode fazer, é contar um Spoiler. Spoilers são tentações criadas pelo demônio, feita para estragar a vida da pessoa que contou, e da pessoa para quem foi contado. Você não vai apenas estragar a série do seu amigo, vai desfazer o laço de confiança que ele tinha com você, e quem sabe até, dependendo do spoiler, sua amizade?
Você quer perder um amigo? 
Então diga não aos Spoilers.

E aí? Gostou do Post?
Já teve alguma experiência parecida? Regras a acrescentar? Me conta!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Sobre meu Primeiro Inverno.

Não sei vocês... Mas, eu nunca presenciei um inverno de verdade, quer dizer, com o friozinho, e aquela vontade gostosa de não sair da cama, e de beber algo quente de manhã, e de usar roupas bonitas, e botas(amo botas!), e de andar abraçadinha com alguém.
Quer dizer, até ano retrasado.
Moro no Norte do país, sim temos internet aqui, e não, não vamos pra escola em crocodilos, então a coisa mais próxima de inverno que tenho por aqui é, o início do ano, que aqui chamamos de "Estação das Chuvas" ou pelo menos é como minha mãe chama. Pois bem, nessa época a nossa mínima é 22°C, 23°C, e isso era o mais próximo que eu tinha disso, de acordar com um friozinho a mais, que durava até... 7h30min? Talvez, mas era essa minha realidade, meio triste por um lado.
Eis que, Março, Abril de 2014, minha mãe chega pra mim e fala: "Filha me dá a tua carteira de identidade", e eu pergunto "Pra quê?", e ela só disse: "Por quê estou comprando nossas passagens para Londrina", bem depois de eu ter pulado da cama, ela tinha me acordado pra perguntar isso, correr que nem louca procurando minha carteira e finalmente entregar pra ela que perguntei: "A gente vai quando?" e ela disse? "Em Julho" e eu só conseguia pensar no frio!
Depois dessa compra de passagens foi uma correria só na minha cabeça, a coisa mais próxima que eu tinha de roupa de inverno era: casaco fino, e camisa de manga comprida fina. Então isso significou mais uma coisa, coisa que nós mulheres adoramos, compras, na brincadeira dessa viagem gastei pra caramba, comprando camisa nova, suéter, casaco, casaco de couro, sapato, meia-calça e o escambau ao quadrado. (mulher é cara mesmo, meu Deus) 
Sei que em Julho viajamos, tive que aguentar um voo de 3hs pra Brasília, com dois pirralhos gritando e chutando minha cadeira as três da manhã? Tive. Tive que aguentar dormir num avião, com medo que aquela coisa caísse? Tive. Mas quando cheguei lá, tudo ficou uma maravilha.
Primeiro obviamente o clima, nunca tinha visto um clima tão gostoso, e meu irmão mais velho, na época, morava lá, então foi ainda melhor. De noite, depois do jantar na "mini cozinha" do apartamento de 17m² do meu irmão fomos dormir, levei uma calça de moletom e uma camisa de moletom pra dormir, mas como achei que o clima não estava tão frio falei "Mãe, me dá uma camiseta mesmo, vou acordar com calor no meio da noite e vou fazer o quê?", resultado? Duas semanas acordando no meio da noite morrendo de frio.
Teve alguma experiência parecida? Me conta!
Gostou? Comente!

Sobre Filmes. Sobre Amigos.

Não sei você, mas eu sei que eu amo filmes, de praticamente todos os gêneros. E também, não sei o que você prefere, assisti-los sozinhos, ou na companhia de alguém, seja este um simples amigo, ou até mesmo aquele amigo. O cinema existe a aproximadamente 121 anos, imagine então a quanto tempo deve existir o "cinema em grupo"?
Quando amigos vão juntos ao cinema, tudo pode acontecer, quando digo tudo, digo, tudo mesmo! Minhas memórias de ir em filmes infantis e falar coisas um pouco inapropriadas para ouvidos "criançais", filmes de terror que se tornavam filmes de comédia, e filmes de ação que ficávamos nos perguntando "Como ele faz isso?". A experiência de ir ao cinema com alguém é realmente impressionante e de outro mundo, amigos são tudo de bom, e tudo fica melhor quando se tem amigos por perto. 
Uma coisa um pouco diferente, mas nem tanto assim, é chamar os amigos para vir em casa assistir aquela sessão caseira de cinema, ou como meu primo, o Bira, falaria " O Birépolis". A diferença é que provavelmente, só terá você e seus amigos na sessão, ou seja, ninguém tem "papas na língua", e aí a loucura corre solta. 
Acho que há poucos lados ruins na história de ir ao cinema acompanhado. Divergências na escolha do filme, por exemplo. Vá me dizer que nunca combinou um cinema com mais de três pessoas e teve mi mi mi, de "Ah esse filme é chato", "Ah, já vi esse filme", ou então, o tão clássico Dublado ou Legendado?
Eu prefiro, mil vezes mais, assistir filmes legendados, gosto de ouvir a voz real do ator, e também é um ótimo jeito de treinar o inglês. Agora, pode me perguntar, quantas vezes não fui a uma sessão dublada, só pra não perder a chance de ir assistir um filme com meus loucos? 
E também vai ter aquele amigo que vai ficar todo empolgado pra ir, todo dia lembrando, todo dia dizendo que tá ansioso, ansioso, chega um dia antes, "Ah gente, não vou poder ir, to sem dinheiro"
...
Existem todos os tipos de Filmes, assim como todo tipo de amigo, você já deve ter visto ao menos um desses tipos, né? 
Teve alguma experiência? Conta pra mim! Vou adorar saber.
Gostou e quer mais? Comente!