Quer dizer, até ano retrasado.
Moro no Norte do país, sim temos internet aqui, e não, não vamos pra escola em crocodilos, então a coisa mais próxima de inverno que tenho por aqui é, o início do ano, que aqui chamamos de "Estação das Chuvas" ou pelo menos é como minha mãe chama. Pois bem, nessa época a nossa mínima é 22°C, 23°C, e isso era o mais próximo que eu tinha disso, de acordar com um friozinho a mais, que durava até... 7h30min? Talvez, mas era essa minha realidade, meio triste por um lado.
Eis que, Março, Abril de 2014, minha mãe chega pra mim e fala: "Filha me dá a tua carteira de identidade", e eu pergunto "Pra quê?", e ela só disse: "Por quê estou comprando nossas passagens para Londrina", bem depois de eu ter pulado da cama, ela tinha me acordado pra perguntar isso, correr que nem louca procurando minha carteira e finalmente entregar pra ela que perguntei: "A gente vai quando?" e ela disse? "Em Julho" e eu só conseguia pensar no frio!
Depois dessa compra de passagens foi uma correria só na minha cabeça, a coisa mais próxima que eu tinha de roupa de inverno era: casaco fino, e camisa de manga comprida fina. Então isso significou mais uma coisa, coisa que nós mulheres adoramos, compras, na brincadeira dessa viagem gastei pra caramba, comprando camisa nova, suéter, casaco, casaco de couro, sapato, meia-calça e o escambau ao quadrado. (mulher é cara mesmo, meu Deus)
Sei que em Julho viajamos, tive que aguentar um voo de 3hs pra Brasília, com dois pirralhos gritando e chutando minha cadeira as três da manhã? Tive. Tive que aguentar dormir num avião, com medo que aquela coisa caísse? Tive. Mas quando cheguei lá, tudo ficou uma maravilha.
Primeiro obviamente o clima, nunca tinha visto um clima tão gostoso, e meu irmão mais velho, na época, morava lá, então foi ainda melhor. De noite, depois do jantar na "mini cozinha" do apartamento de 17m² do meu irmão fomos dormir, levei uma calça de moletom e uma camisa de moletom pra dormir, mas como achei que o clima não estava tão frio falei "Mãe, me dá uma camiseta mesmo, vou acordar com calor no meio da noite e vou fazer o quê?", resultado? Duas semanas acordando no meio da noite morrendo de frio.
Teve alguma experiência parecida? Me conta!
Gostou? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário